Bem Vindos!


Olá!

Antes de qualquer palavra, uma dica: para melhor navegação, usem o os marcadores à direita - lá voces podem selecionar os textos por temas. Divirtam-se!

Origem

Há um bom tempo tenho por companhia diária minha biblioteca. Desde as primeiras leituras com meu pai, passando por aquelas histórias que lia repetidamente até às consultas corriqueiras em materiais didáticos, os livros vêm me inspirando muito.

Mas quando o tema é literatura minha memoria é uma rande traidora.

Certo dia tentei me lembrar de alguns livros que havia lido e, para minha surpresa, fiz uma verdadeira mistura de autores, personagens e épocas. Histórias que me marcaram muito se esvaneceram, restando apenas a recordação do sentimento da leitura. Também me dei conta de que queria conhecer muitas obras antes dos 30.

A fim de ajudar minha memória e organizar meus planos de leitura, pensei em registrar na minhas impressões sobre as obras. Quando comecei a escrever sobre elas, percebi que como professora vivia a literatura em tempo real. Então, por que não documentar também minhas situações em sala de aula? Por último, senti que minha vontade de criar tinha aumentado, afinal, quanto mais se lê mais se pensa sobre o processo literário e mais se cria.

Cogitei, então, unir as três paixões – os livros, a sala de aula e a escrita - em uma única plataforma. E assim surgiu o RElendo aqui e ali.

O nome

Sim, pretendo voltar a livros já lidos, mas o significado de RElendo vai além disso.

Tanto o leitor quanto o autor dependem de olhares já construídos. Ambos atravessam conceitos pessoais e bagagem cultural para se apropriar de uma obra – seja na esfera de leitura ou da composição.

Assim, conclui: toda leitura é uma releitura.

Organização

Para separar as publicações de cada categoria, basta ir à coluna lateral direita – Marcadores - e escolher a opção desejada.

Por hora não tenho uma frequencia especifica de postagens, mas espero ser constante!

Muito obrigada,

Queridos pais, por sempre me incentivar à leitura;

Lindo honey, por ser um esposo tão apoiador e

John Reis, por acreditar em mim e me ajudar tanto!

Antes da depedida...

Só um lembrete:

Não pretendo publicar resumos dos livros (isso pode ser encontrado em qualquer lugar) e tampouco me preocupo com spoilers.

Tenho por objetivo analisar e registrar meus sentimentos sobre cada uma das obras e, para isso, preciso às vezes revelo o final.

Sempre que desejar, comente!

Obrigada por me acompanhar até aqui!

Boa leitura!!!

Lais Lara

#oprojeto

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram